SOBRE A IGREJA

A "Igreja Adoração e Adoradores" está localizada na cidade de Laranjal Paulista, interior de São Paulo, Bairro São Roque (Próximo à Sede Campestre do Recreativo).
Fundada em 2007 pelos pastores Emerson e Rosane, com a cobertura espiritual do Ministério Filadélfia de Sorocaba, também está aliançada ao M.I.A.S.E.M (Ministério Internacional de Aliança,  Suporte Espiritual e Missões) que proporciona apoio, suporte ministerial e vários cursos e congressos de aperfeiçoamento espiritual. Também contamos com a ajuda ministerial da Missionária Laís, que vem nos ajudando na edificação como Corpo de Cristo.

Acreditamos na Bíblia como a Palavra de Deus, escrita por homens escolhidos e inspirados pelo Espírito Santo, que através de Jesus Cristo nos concedeu a graça da Salvação. (Jo 1:1)

Nosso propósito é de realizar a obra de Deus aqui na Terra de acordo com a Sua Vontade Soberana, que nos foi revelada através da Bíblia e que é confirmada através do Espírito Santo nos dias de hoje, através "dos sinais que seguiriam aos que cressem, ou seja, curando, libertando, pregando o Evangelho, o perdão, o amor entre as pessoas, etc.", (Mc 16:15-20) e batizando os que aceitam a Jesus como Único e Verdadeiro Salvador de sua vida com sinceridade no coração.

Nosso ministério é baseado no Amor e Obediência a Deus, e na União e Amor com os Irmãos. Acreditamos que nós (indivíduos) somos a Igreja, portanto buscamos intimidade com o Criador para podermos viver em Santidade.
No demais, irmãos, mesmo sendo falhos, cremos e procuramos com zêlo viver conforme diz as Escrituras.



Em que cremos e porque cremos:


1. CREMOS: na Bíblia como sendo a Palavra de Deus, escrita por homens vocacionado e preparados por Deus mesmo, os quais sob a inspiração do Espírito Santo, expressaram a mensagem divina, que pode ser transmitida a povos de qualquer raça e cultura.

1.1. A Bíblia foi escrita por 40 homens e se divide em duas partes: Velho Testamento, com 39 livros, e Novo Testamento, com 27 livros, formando um total de 66 livros. II Timoteo 3.16,17.

1.2.  A Bíblia é um livro divinamente inspirado por Deus, conforme se vê em Jeremias 36.2: Ezequiel 1.3; Atos 1.16; II Pedro 1.21; Apocalipse 14.13; Deuteronômio 11.18; Colossenses 3.16 e Romanos 10.8.


2. CREMOS: Em um só Deus Espírito (Pai, Filho e Espírito Santo), criador de todas as coisas, governador do universo, o qual é justo e amoroso para com todos. Gênesis 1.26 mostra a Santíssima Trindade, I Jo 3.16.

3. CREMOS: Que o ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus, mas desobedeceu a Deus, tornando-se pecador, pelo que a imagem de Deus foi nele mutilada.

3.1. Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, a desobediência do homem denegriu esta imagem. I João 3.1-10.


4. CREMOS: Que Deus enviou seu Filho Jesus Cristo a este mundo como Salvador, o qual se tornou em corpo físico, semelhante ao homem, morreu na cruz e ressuscitou fisicamente e ordenou aos seus discípulos que pregassem o Evangelho a toda criatura. Tendo Ele assunto ao céu, à direita de Deus Pai, há de voltar para o estabelecimento do Reino de Deus, e julgamento do mundo.

4.1. Jesus Cristo declarou que ele era a ressurreição, João 11.25; II Corintios 5.15; I Corintios 15; Romanos 6.1-10; Marcos 16.15-20.


5. CREMOS: Que o ser humano só pode ser perdoado e salvo do pecado e de suas conseqüências eternas, crendo na obra de Jesus Cristo na cruz, mediante o arrependimento por obra do Espírito Santo nele. A obra expiatória da cruz, Hebreus 2.17;9.22; Apocalipse 1.5; I Pedro 1.2; Hebreus 10.16-18.


6. CREMOS: Que a salvação é pela graça de Deus, sem mérito da parte do ser humano. Todavia, a salvação pela graça se traduz em obras de bem praticadas pelo cristão.

6.1. Somos salvos por graça através da fé em Cristo, Efésios 2.5-9; II Corintios 9.6,11; Colossenses 1.10-16; I Timoteo 6.18; I Pedro 2.1


7. CREMOS: que a Igreja, instituída por Jesus Cristo, composta de pessoas convertidas e batizadas, tendo a tarefa de proclamar as boas novas para a salvação do homem pecador, anunciar e mostrar a prática de justiça entre os homens, denunciar toda sorte de iniqüidade individual e social, assim como toda sorte de opressão que degrada o ser humano.

7.1. A Igreja tem a missão de proclamar as boas novas. Isaías 40.9; Marcos 16.15; Romanos 15.16.


8. CREMOS: Que o verdadeiro crente recebe a unção do Espírito Santo, que o santifica e o capacita com os dons específicos para exercer o serviço divino entre os seres humanos.

8.1. Também que o batismo no Espírito Santo é uma experiência definitiva, sendo uma operação do Espírito distinta da obra da regeneração, e que o crente sabe se a recebeu ou não.

8.2. O verdadeiro cristão recebe a unção do Espírito Santo e o batismo, com o sinal de falar novas línguas, Mateus 3.11; Atos 1.5-8; 2.2,3,4,38,41; 8.15-17.


9. CREMOS: Que a manifestação plena do reino de Deus só se dará com a intervenção divina pela vinda pessoal de Cristo a este mundo.


10. CREMOS: Na ressurreição dos mortos e no estado final e eterno dos salvos junto a Deus, e na separação daqueles que obstinadamente permanecerem na prática do mal.

Colossenses 3.1; Efésios 2.6; II Corintios 4.14.


11. CREMOS: Na unidade da noiva de Cristo conforme registra o Salmo 133.


12. CREMOS: Na vocação e no chamado de homens, para o santo ministério conforme registra a palavra de Deus em Efésios 4:11


13. CREMOS: Que há uma voz profética, de Deus na terra, usando homens, conforme temos exemplo na palavra de Deus como: Samuel, Davi e outros.


Que Deus abençõe muito sua vida, em Cristo Jesus!